sexta-feira, 30 de agosto de 2013

REGULAMENTO - BATALHAS - 01/SETEMBRO


Categorias:1vs1 e 2x2
Estilos: Popping, House Dance, Locking, Waacking, Voguing e Freestyle.
Todas as categorias possuem idade livre.
As inscrições para as batalhas têm início às 16:00 do dia 1/09 (Domingo), no Credenciamento do Festival.
Valores: R$10,00 (Individual) / R$20,00 (Dupla)
OBS.:  É necessário um número mínimo de 4 inscrições (por estilo) para que as batalhas aconteçam.
  • Critérios de julgamento:
1 - SINCRONISMO: estado ou fato do sincronismo e simultaneidade.Como o sincronismo da dupla/pessoa é apresentada em sua performance (se estão sincronizados ou se há sincronismo somente em algumas partes)
2 - PRESENÇA DE PALCO: estado ou o fato de presença de palco, ocorrente ou não. A dupla/pessoa está se apresentando de uma forma que não deixa as atenções se  desviarem. A crew marca sua presença quando está se apresentando.
3 - TEMA E MÚSICA: o objeto da apresentação artística. A arte dos arranjos de som no tempo estipulado, sua continuidade, unificação e composição (melodia, ritmo e timbre).
4 - COREOGRAFIAS: sequências planejadas, situações e arranjos na dança. Se toda a apresentação teve sentindo, e se houve algum conceito seguido durante a apresentação.
  • Critérios da batalha:
1 - RESPOSTA: Como reagem ao o que o adversário tem apresentado.
2 - ROTINAS: Que tipo de “batalha’ é trazido para a apresentação.
3 - ESTRATÉGIA: Como a performance durante a batalha é planejada
4 - ATITUDE: Que tipo de mentalidade é trazida para a situação da batalha. Há alguma ação de desrespeito que nada tem haver com a batalha em si. Isto não é sobre quem chega o mais perto do oponente para batalhar e quem está insultando mais, mas sim que é o melhor em sua categoria.
5 - TOQUE VOLUNTÁRIO: Nenhum toque será permitido!
  •   Ponto de vista e preocupação com “conhecimento”:
1 - VOCABULÁRIO: O que suas palavras representam, o repertório da comunicação. Como e quantos movimentos diferentes se é capaz de executar.
2 - INOVAÇÃO: O ato de introduzir algo novo. O que diferencia a pessoa/dupla das demais.
3 - FUNDAMENTOS: A base onde as coisas estão fundamentadas ou de onde se obtém seu suporte.Quantos dos movimentos básicos, que foram envolvidos no início da dança, a pessoa/dupla foi capaz de executar.
4 - CONCEITO: Uma idéia geral e derivada de específicas instâncias ou ocorrências. Algo formado da mente, um pensamento ou noção. As coisas que estão funcionando todas juntas, fazem algum sentindo. Há uma ordem e mensagem clara do que está sendo mostrando?
  • Ponto de vista sobre "execução":
1 - CONTROLE: Autoridade ou Habilidade são gerenciadas ou diretas. Quão claro e perfeito se é capaze de executar os movimentos sem ficar batendo ou destruindo o corpo no chão?
2 - EXPRESSÃO: O ato de se expressar, convencer ou representar em palavras, arte, música ou movimento, uma manifestação. Como os sentimentos são mostrados. Há comunicação com a platéia durante os movimentos e interpretações da música?
3 - ESTÉTICA: Um guia principal no quesito beleza artística e gosto artístico e sensibilidade. Quão estético (bonito) é o que está sendo apresentando. Está dentro das normas do estilo em questão?
4 - RITMO: Movimentos ou variações caracterizadas por sua regularidade ou alternação, diferentes qualidades ou condições. A pessoa/dupla movimenta-se no ritmo?
5 - DIFICULDADE: A condição ou qualidade da dificuldade. Qual o grau de dificuldade que a crew/componentes estão executando.
  • Jurados:
Profissionais com notório saber na área.
OBS.: Não caberá recurso de qualquer espécie em relação às decisões e julgamentos.
  • A Batalha:
O campeonato é realizado através de sorteio e por eliminação, portanto, quem perde uma batalha é retirado da competição. Os vencedores das batalhas sobem em chaves.
Não haverá Batalha para decidir 3º e 4º lugares, a decisão caberá à Comissão Julgadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário